quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

É Dezembro novamente...

Na correria do Tempo




Se ano fosse medido pelo espaço de tempo que dura uma noite com sua madrugada descobriríamos que ele tem tido a duração desse período noturno passando tão rápido que mal guardamos a decoração de natal e logo temos de tirar tudo de volta para repor o que não queremos mais e arrumar a casa. 





É dezembro novamente e foi só passar o dia das crianças para aos poucos tomarmos intimidade com os enfeites natalinos que vão aparecendo nas lojas. Nas especializadas nesse tipo de artefato a tentação é grande diante da quantidade de enfeites que se multiplicam a cada dia; cada ano uma novidade e sempre queremos ter o novo para pendurar na velha árvores de casa mesmo sabendo que ela já não tem nem mais condição de ficar em pé. As primeiras que aparecem montadas nas lojas chegam tímidas, mas logo darão lugar a uma floresta delas de vários tamanhos e decoração caprichosa igualando seu valor ao de um aparelho de TV novo. O que fazer para controlar a vontade de adquirir uma nova e bem maior trocando a que temos já tão gasta com anos de uso. O preço é que em alguns casos nos limita a esperar mais um pouco.




É dezembro novamente porque com ele chega o calor insuportável e transitar pelas ruas e lojas do centro é uma aventura desconfortante circulando entre tanta gente e sacolas. A cidade vai aos poucos se arrumando com enfeites luminosos que retrata a data natalina e apesar das dificuldades enfrentadas durante o ano que vai passando, por um curto período de tempo nos deixamos levar pelos encantos dessa data cheia de brilho, confraternização,  consumo exagerado de tudo e a velha esperança de que o ano vindouro será melhor e trará muito dinheiro no bolso saúde para dar e vender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário